Café Literário - Petrolina

Terceira edição do Café Literário reúne Elisabet Gonçalves Moreira e Bruno Liberal


A professora, mestre em Teoria Literária e escritora Elisabet Gonçalves Moreira e o escritor premiado Bruno Liberal, são os convidados do Café Literário desta terça-feira (15), na Tenda Arte e Arquitetura. O encontro, que começa às 17h e é aberto ao público, promete a leitura de obras, exposição de livros e um bate-papo com os autores sobre suas histórias, métodos e impressões acerca da cultura regional.

Cidadã Petrolinense, Elisabet Moreira é autora do livro Carrancas do Sertão – signos de ontem e de hoje ( publicado em 2006 pelo Sesc Pernambuco), resultado de um trabalho de pesquisa. Tem outro livro publicado Poética Ribeirinha – Antologia Literária de Petrolina 1995, editado pela UPE – Universidade de Pernambuco, em 1998. Bruno Liberal estreou na literatura em 2012 com o livro de contos Sobre o tempo. Em 2013 foi o grande vencedor do I Prêmio Pernambuco de Literatura com Olho morto amarelo, também de contos, que será lançado em novembro pela Cepe Editora. Vivendo atualmente em Petrolina, Bruno Liberal foi finalista do I Prêmio Internacional de Literatura Cartonera, realizado pela editora francesa Cephisa Cartonera.

Idealizado pelo arquiteto Cosme Cavalcanti, o projeto Café Literário foi criado com o objetivo de divulgar e difundir a literatura regional durante todas as terças-feiras deste mês de outubro. A programação começou no dia primeiro, com a participação do jornalista, poeta e publicitário Carlos Laerte. O segundo encontro foi na terça (8), com o escritor potiguar Aroldo Ferreira Leão, que já vive em Petrolina desde 1995 e é autor de 140 livros publicados.

As próximas atrações do Café Literário, com direito a um cafezinho São Braz, sequilhos, amantegados e petas de Afrânio, são os escritores José Alves Siqueira (22/10) e o Pe. Francisco José Cavalcanti (29/10). Tenda Arte e Arquitetura. Rua Júlio de Melo, 102, próximo ao Itaú. Centro Petrolina (87) 3861-3431.

Comentários

Postagens mais visitadas