Esse último sorriso



01/08/2013
Começo a escrever um conto para participar do 1° Prêmio Internacional de Literatura Cartonera.Tenho trinta dias para terminar. Acho que dá tempo.

Semana passada enviei um livro inédito para o Prêmio Paraná. Estou sem contos na manga!

Puxo por uma linha em terceira pessoa. Acaba que a voz do personagem fica muito forte e alguma coisa sai em primeira pessoa. Porque não juntar as duas no conto? Assim faço. Uma terceira voz aparece para dar uma transição. Quem gritar mais alto fica!

Coloco as três vozes.

Minha esposa lê (a maior crítica), Tatyane, Bet e Valécios também (novos amigos das letras). Todos gostam. Ainda tenho algumas dúvidas e mexo mais um pouco.

Acho o resultado interessante, mas... mas... mas...

Vai assim mesmo: "Esse último sorriso". Estou no dia 28/08. Vamos ver no que dá.

26/09/2013
Solto meus fogos de artifício digital! Fico entre os 3 finalistas.

O caminho deve ser por aqui mesmo.


Resultado: http://www.bienalpernambuco.com/resultado-do-1o-premio-internacional-de-literatura-cartonera/


Cephisa Cartonera (https://www.facebook.com/cephisa.cartonera)

Nous avons le gagnant du concours international de littérature cartonera !
Cela a été difficile, beaucoup de qualité !
Merci a Andreia Silva, Saulo Neiva, Wellington de Melo, Crithiano Aguiar et Nikolas Duracka pour leurs lectures et commentaires. Un merci supplémentaire a Andreia Silva qui va maintenant assurer la traduction du texte du vainqueur en français.

Voici donc le plamarès :
1º: Fábio Cavalcante de Andrade avec le conte “Pródigo”.

2º: Renato Moreira avec le conte “Dona Leda”.

3º: Bruno Liberal avec le conte “Esse último sorriso”.

Bravo aux lauréats !
Nous rappelons que le vainqueur sera publié dans un édition collaborative avec Severina Catadora (Guaranhuns, Brésil) et présenté lors de la biennal du livre du Pernambouc dans quelques jours à Recife. Bien sur il sera présenté aussi en France dans quelques semaines !

Bonne journée à tous.
Kartonialement ;-)


Comentários

Postagens mais visitadas